sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mário Figueiredo mandatado para negociar com Olivedesportos


Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes, revelou esta quinta-feira que foi mandatado negociar a centralização dos direitos televisivos dos campeonatos profissionais com a Olivedesportos.

«Estou mandatado para, até setembro de 2012, negociar junto do atual operador [Olivedesportos] e preparar uma queixa a apresentar à Direção Geral de Concorrência da Comissão Europeia no caso de não se concretizar a negociação», disse Mário Figueiredo.

O presidente da liga afirmou estar mandatado para o efeito pelo Conselho de Presidentes da Liga, que assim deliberou «por maioria», segundo o próprio, embora não tenha revelado quantos emblemas se fizeram representar na mesma reunião, que durou cerca de três horas.

Esta deliberação, que não contou com a participação de F.C. Porto e Sporting, surge na sequência da Assembleia-Geral de 12 de março, que deu poderes ao presidente da Liga para solicitar um estudo económico referente à centralização no organismo dos direitos televisivos dos jogos da Liga principal e da Honra.

Mário Figueiredo anunciou que o estudo económico, «da autoria de uma empresa britânica de análise de mercados televisivos», avaliou os direitos referidos entre 120 e 147 milhões de euros, «contra os atuais 65 milhões» que são distribuídos pelos clubes das competições profissionais.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/mario-figueiredo-direitos-televisivos-olivedesportos-liga/1358318-1676.html"