sexta-feira, 20 de julho de 2012

Augusto em entrevista


-Objectivos para esta época?
Nesta época espero realizar um bom campeonato e ajudar o Moreirense a ter bons resultados em todos os jogos.
No que diz respeito ao colectivo vamos tentar garantir a manutenção na liga Zon Sagres o mais cedo possível e assim fazer um campeonato tranquilo.
  
-O que te fez optar por renovar pelo Moreirense?
Foi muito fácil a renovação visto que ambas as partes o queriam. O Moreirense é um clube cumpridor e tem o que e preciso para dar estabilidade aos jogadores para realizarem boas épocas logo é com grande orgulho que represento o Moreirense no escalão máximo do futebol português. 

-Qual o teu ídolo ou referência no Mundo do Futebol? 
Penso que o Cristiano Ronaldo tem que ser um exemplo de profissionalismo para todos os jovens jogadores por isso é um atleta que admiro imenso pela sua forma de querer sempre mais. No que diz respeito a laterais esquerdos destacaria o Marcelo do Real Madrid.
  
-Na época passada demoraste a ser opção, no entanto, depois que agarraste o lugar nunca mais o deixaste. Como descreves essas duas fazes distintas da época passada?
São duas fases muito diferentes mas que têm em comum o trabalho nos treinos. No início quando não era opção trabalhava para mostrar ao treinador que o podia ser, mais tarde empenhava-me para mostrar ao mister que estava certo ao dar-me a titularidade. 

- Durante a época passada qual o jogador que te custou mais marcar?
Agora assim ... Todos os adversários têm qualidade e nós temos é que saber adaptar-nos a isso e fazer o melhor pela equipa. 

-Também estás rotinado a jogar a extremo, mas no entanto sempre que foste chamado foi para a defesa, essa é a posição em que realmente te sentes mais confortável em campo?
Sim é verdade que já actuei como extremo mas sinto que é como lateral que o meu desempenho é melhor. 

-Uma das contratações que falta é um defesa esquerdo. Estás de alguma forma ansiosa para que o Moreirense finalize essa situação?
Isso não me incomoda visto que trabalho sempre da mesma forma para ser opção, caso chegue mais um colega será sempre para ajudar o Moreirense a conseguir os seus objectivos e isso sim é o mais importante.

- Qual a tua opinião sobre o calendário?
Sinto que o calendário é indiferente visto que temos que jogar contra todos os adversarios seja em que jornada for. 

- Quais são as características que consideras mais marcantes no clube e nos adeptos do Moreirense?
Sem dúvida a humildade e capacidade de trabalho no clube, e nos adeptos o amor e a exigência em torno da equipa. 

- Um dos lances marcantes até agora para o Ricardo Ribeiro foi o penalty, que não cometeste mas que foi assinalado, contra o Sporting que o Ricardo viria a defender. O Ricardo já te pagou um jantar à conta disso? 
Ainda estou à espera desse jantar mas fico feliz por ele ter vindo a destacar-se como um guarda-redes de qualidade. 

 -O que mais me marcou na época passada foi ver todo o plantel a cantar o hino do Moreirense, o que achas disso?
Tínhamos um grupo muito forte e unido e que tudo fez para chegar ao fim e acontecer aquilo que aconteceu, ou seja, festejar com os adeptos o regresso ao convívio dos grandes e o cantar do hino foi talvez a maior demonstração da união e querer do grupo de trabalho perante os Moreirenses presentes na festa.  

- Já te sentes um Moreirense? 
É fácil sentirmo-nos Moreirenses e um grande orgulho.

- Algumas palavras para o blog e para os adeptos? 
Acreditem e apoiem sempre a equipa porque mesmo na temporada passada as coisas não correram sempre bem e no fim acabamos a festejar. Com o vosso apoio tudo se torna mais fácil e juntos venceremos.
Acreditem!!

Guto

O Blog Moreirense1938 aproveita desde já para agradecer ao Guto a sua disponibilidade desejando-lhe uma época cheia de sucessos