quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estabilidade conquistou Danilo, Nilson Júnior quer mostrar-se



Cerca de 24 horas depois de terem integrado o estágio em Ofir, os brasileiros Danilo e Nilson Júnior deixaram as primeiras impressões e falaram das expectativas enquanto jogadores do Moreirense FC.
Danilo, que conquistou a última edição da Taça de Portugal pela Académica, está agora em Moreira de Cónegos, rendido à «estabilidade, organização e seriedade», fatores determinantes para esta escolha:
«Depois da primeira época, todo o jogador pensa em permanecer num campeonato bem disputado como a Liga. Estou feliz por estar no Moreirense, um clube que me recebeu bem e que tem uma organização maravilhosa. Compete-me agora trabalhar e mostrar por que vim para o Moreirense. No primeiro ano é sempre mais complicado... por isso, já é um ponto positivo e um fator importante a minha experiência.»
O objetivo é claro para Danilo:
«O primeiro objetivo é alcançar a permanência o mais rápido possível. As taças são importantes, dão credibilidade, mas a permanência é a nossa prioridade.»

Já o defesa central Nilson Júnior, de 20 anos, aposta tudo nesta sua primeira experiência fora do Brasil. Fã de David Luiz, com quem se identifica, Nilson Júnior apresentou-se como um central «de marcação, que gosta de sair para o jogo, com técnica e muito rápido.»
Nilson Júnior pretende adaptar-se «aos poucos, fazer uma boa temporada e mostrar trabalho para ajudar a equipa a manter-se na Liga. Depois veremos se dá para chegar a algo mais.»

in "http://www.moreirensefc.pt/noticias.php?verNoticia=25062989fa8adece006717bcdf22bbfd"