quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jorge Casquilha garante ter condições para seguir em frente na competição



Apesar de não esconder a frustração provocada pelo comportamento da equipa, especialmente na primeira parte, o treinador do Moreirense FC, Jorge Casquilha, continua a acreditar «piamente» que tem «todas as condições para passar à fase de grupos», deixando perceber que haverá consequências para quem demonstrou não ter a garra suficiente e necessária para aproveitar a oportunidade dada nesta primeira mão da segunda fase da Taça da Liga, em Santa Maria da Feira.
«Foi uma primeira parte em que só uma equipa quis correr. A outra veio passear as camisolas... Na segunda parte voltámos a ser o Moreirense, com garra, crer e determinação. Podíamos ter chegado ao empate... o que não sucedeu. Por isso, há que dar os parabéns ao Feirense, que fez um bom jogo, bateu-se bem, lutou com as armas que tinha e na parte final geriu o jogo como quis.»
A derrota na Feira não hipoteca, apesar de tudo, as possibilidades do Moreirense FC...
«Saímos daqui com uma derrota, mas a eliminatória continua em aberto. É lógico que não fico satisfeito, mas mais pela atitude da minha equipa – especialmente na primeira parte, que foi horrível - do que pelo resultado», sublinha, aprofundando o problema.
«Houve jogadores que não aproveitaram a oportunidade que lhes foi dada. Tinham por obrigação que ter dado muito mais.»
A equipa escalada por Jorge Casquilha foi uma escolha consciente e não reflete qualquer sobranceria face ao momento e às fragilidades do CD Feirense:
«Fosse qual fosse o adversário, apresentaríamos sempre esta equipa, pois temos um plantel curto e não queria obrigar a maior parte dos jogadores mais desgastados a fazerem três jogos em oito dias. Quisemos promover a rotatividade e dar oportunidade a outros, que infelizmente não quiseram ser opção, pois foram uma nulidade em campo. Vieram passear as camisolas e terão que ser penalizados pela má imagem que deixámos do clube.»

in "http://www.moreirensefc.pt/noticias.php?verNoticia=5ba0d78715dee0b9c7f6c5eb5b9410c4"