quinta-feira, 20 de setembro de 2012

«Para os adeptos este será um jogo especial» - Jorge Casquilha

Treinador dos cónegos espera dificuldades frente a um Vitória em crise (foto ASF)
Jorge Casquilha, treinador do Moreirense, anteviu esta quinta-feira o encontro com o Vitória de Guimarães, relativo à quarta jornada da Liga Zon Sagres.

O técnico dos cónegos confessou que o ambiente em torno do jogo é distinto, ou não se tratasse este de um dérbi regional.
«Para mim e para os jogadores, este é apenas mais um jogo mas temos a perfeita noção que há uma envolvência fora das quatro linhas diferente do habitual devido à rivalidade entre os clubes, e é natural que para os adeptos, para a Direção e para a população este será um jogo especial», afirmou.

No plano meramente desportivo, Casquilha relembrou o bom momento que a equipa vivia antes da pausa para os compromissos das seleções: «Começamos bem o campeonato, temos cinco pontos e não sofremos qualquer derrota. Queremos prolongar este ciclo de bons resultados».
«A equipa está bem e quando assim é não é necessário fazer muitas mudanças. Há sim que reforçar a confiança dos jogadores. Queremos mais três pontos», declarou confiante o treinador da equipa de Moreira de Cónegos.

Sobre o Vitória, Casquilha reconheceu qualidades ao adversário e procurou desdramatizar o mau início de campeonato dos rivais, relembrando que estes já defrontaram dois dos crónicos candidatos ao título. 
«Trata-se de um adversário forte, com excelentes jogadores e claramente candidato a um lugar europeu. Não começou bem o campeonato mas isso também se deve ao calendário, porque já defrontou o FC Porto e o Sporting», defende.
Ainda assim, e apesar dos elogios, Casquilha reconheceu que os vitorianos encaram este jogo sobre brasas: «O Vitória está super pressionado pelos seus adeptos, que exigem triunfos. Também por isso, antevejo muitas dificuldades para a nossa equipa».

O Moreirense realiza mais uma sessão de trabalho na manhã de sexta-feira, dia do jogo, sendo os convocados divulgados apenas depois da conclusão do apronto.


IN http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=353356