quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rui Vitória deseja contar com avançado Nabil Ghilas, do Moreirense


Rui Vitória está encantado com Ghilas. O treinador do Vitória gostaria de contar com o avançado do Moreirense já na reabertura do mercado em Janeiro.

De acordo com uma notícia da Rádio Santiago, não houve ainda qualquer contacto oficial entre os clubes tendentes a negociar uma eventual transferência, mas é certo que o treinador vitoriano admira as qualidades do jovem jogador francês, que actualmente é um dos melhores marcadores da Liga, com quatro golos.

O interesse de Rui Vitória em Ghilas enquadra-se na possibilidade de perder Soudani exactamente na reabertura do mercado. O argelino tem clubes interessados na sua contratação e a Direcção vitoriana não descarta a transferência, até porque isso poderia possibilitar resolver o problema de ainda não ter liquidado a dívida para com o ASO Chlef. 

No pressuposto de poder vir a perder Soudani, Rui Vitória tem o substituto identificado, mas as suas intenções podem esbarrar nas exigências do Moreirense. Ghilas é considerado peça fundamental na equipa de Jorge Casquilha, que pretende garantir a manutenção, e além disso o Moreirense pretende, com a sua futura transferência, encaixar uma verba considerável que, de momento, o Vitória não teria hipóteses de cobrir. Nabil Ghilas tem apenas 22 anos, o seu contrato com o Moreirense tem ainda a duração de algumas temporadas e, além disso, segundo a Rádio Santiago, há mais interessados no avançado francês. 
Em conclusão: Rui Vitória apreciaria contar com Ghilas mas a vontade pode não passar disso mesmo.

in "http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=50308"