terça-feira, 27 de novembro de 2012

Declarações

Paulinho, dois cruzamentos e dois golos: «Correu-me bem»


Paulinho, lateral direito do Moreirense, foi uma das figuras no empate contra o Sporting. O defesa formado no F.C. Porto e no Leixões fez os cruzamentos para os golos de Pablo Olivera e Ghilas. No final falou aos jornalistas:

«Perdemos dois pontos. Merecíamos vencer. Depois do 2-0 nunca pensei que não ganhássemos. Entrámos mal na segunda parte, sofremos os golos e abanámos. Um ponto pode ser importante, mas sabe a pouco porque sinto que podíamos ter vencido».

«O jogo correu-me bem, mas preferia que a equipa vencesse. Trabalho para ser titular, sempre. Joguei contra o Benfica na taça, fiz um bom jogo e o mister entendeu voltar a dar-me a titularidade».


Casquilha: «Tínhamos de parar o jogo, fomos imaturos»



Jorge Casquilha acusou a sua equipa de imaturidade na segunda parte. O treinador do Moreirense queria que os jogadores parassem o jogo e gerissem a vantagem de dois golos, algo que foram incapazes de fazer.

«Entrámos ansiosos, o Sporting estava forte e não o conseguíamos controlar. Depois a minha equipa melhorou, fizemos os golos e sabíamos que eles iam reentrar fortes. Conseguimos controlar inicialmente, mas a lesão de Vinícius limitou a equipa. Revelámos falta de maturidade. Tínhamos de parar o jogo nesse momento».

[Sobre o empate] 

«Este é um ponto ganho, mas tivemos uma grande oportunidade para vencer. Merecíamos os três pontos».

[Sobre as lesões e as limitações do plantel] 

«O plantel do Moreirense é curtíssimo desde agosto e já perdemos dois elementos desde então. Nestes jogos em que necessito de refrescar a linha da frente não tenho homens para o fazer. Ou vencemos as partidas na primeira parte, ou sabemos que na segunda parte vamos sofrer. Vamos ver se em janeiro podemos ir ao mercado para fazer uma segunda volta melhor». 

in "Mais Futebol"



Jorge Casquilha, treinador do Moreirense: «Sabíamos que o Sporting iria entrar forte na segunda parte, mas não estávamos à espera de perder o Ghilas e sofrer os dois golos nesse período. Faltou-nos experiência para parar o jogo nessa altura».
Fábio Espinho: «Antes do jogo o empate seria bom, mas depois de termos estado a vencer por 2x0 fica sentimento de tristeza e mágoa. A equipa, apesar dos resultados, está confiante. Temos praticado bom futebol, só que os resultados não têm aparecido. Mas acredito que, pela forma como temos trabalhado, vão aparecer.»
in "zerozero"