terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ghilas está outra vez no topo das prioridades

Ghilas (foto ASF)

Depois de confirmada a dispensa de Michel (o brasileiro cedido pelo Benfica nunca conseguiu convencer José Peseiro e já nem se treina com a equipa), a contratação de um novo atacante ganhou contornos de urgência máxima no SC Braga e o nome de Nabil Ghilas, rei dos golos no Moreirense, surge de novo no topo das prioridades arsenalistas.
Há algum tempo que o avançado franco-argelino, irmão de um outro Ghilas que chegou a representar o V. Guimarães durante duas épocas (2006/2007 e 2007/2008), é seguido com atenção máxima pelos responsáveis bracarenses. 

Os dez golos apontados ao serviço de uma equipa que vive situação bem complicada na tabela classificativa (o Moreirense é lanterna vermelha e só venceu um jogo no campeonato) conferem brilho suplementar ao registo de Ghilas, que já acumulou 21 jogos oficiais (14 na Liga, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal), isto na época de estreia na alta roda nacional.

A viver a segunda temporada em Moreira de Cónegos e com contrato até 2014, a transferência do ponta de lança terá sido um dos assuntos discutidos durante a última reunião mantida entre António Salvador e Vítor Magalhães, presidentes de SC Braga e Moreirense, respetivamente, que ditou ainda a cedência temporária de Florent (o lateral-esquerdo francês deixa a equipa B bracarense e estará a partir de amanhã às ordens de Jorge Casquilha). 
O nome do avançado Yazalde, inclusivamente, também poderá ser incluído num potencial negócio, pois o Moreirense anda de olho nele desde o início da época. 
Com tudo isto, a hipótese de Licá (Estoril) se tornar concorrente direto de Éder poderá ser momentaneamente adiada.

IN "http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=376550"