terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SC Braga cede Florent


Florent, lateral-esquerdo franco-argelino que no início da temporada trocou o Leixões pelo SC Braga, vai ser cedido ao Moreirense. 
Amanhã, quando regressar ao trabalho (hoje é dia de descanso em Moreira de Cónegos), o treinador Jorge Casquilha já deverá contar com o novo elemento da defesa.
A passagem do jovem de 22 anos pela cidade dos Arcebispos acabou por ser tudo menos memorável, Florent não fez qualquer partida oficial pela equipa principal bracarense e foi mesmo relegado para a formação B. 
Não espanta, por isso, que tenha acabado cedido... Agora, até ver, vai defender as cores do Moreirense, por empréstimo, até ao final da temporada, certamente com o objetivo de conseguir a projeção que lhe valeu o salto do Leixões para o SC Braga.

E se o facto de o plantel do Moreirense ter apenas um lateral-esquerdo de raiz (Nilson Júnior já ocupou a posição, mas trata-se de um defesa-central de origem) pode jogar a favor do jovem atleta, que nasceu para o futebol no Le Havre, de França, a realidade é que caso Augusto se encontre nas melhores condições dificilmente Florent assumirá a titularidade no lado esquerdo da defesa, servindo, neste caso, mais como opção de recurso num plantel que bem precisa delas.
Ainda assim, não deixa de ser curioso que o primeiro reforço a chegar a Moreira de Cónegos seja um defesa, quando a principal queixa de Jorge Casquilha sempre se prendeu com a falta de soluções ofensivas no plantel. Uma questão que deverá ser resolvida dentro em breve.

Apesar de lembrar que o Moreirenses «é um clube pequeno», o presidente Vítor Magalhães garante que tudo fará para que durante este mês cheguem a Moreira de Cónegos «mais quatro ou cinco jogadores» que acrescentem qualidade.

IN "http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=376519"