domingo, 6 de janeiro de 2013

Sp. Braga-Moreirense (antevisão): a antítese entre vizinhos


O MOMENTO

SP. BRAGA: o Sp. Braga vem de duas vitórias consecutivas e sabe que não pode ceder mais pontos, caso queira continuar a incomodar os dois da frente. Neste dérbi, os arsenalistas são o vizinho rico, habitantes de um palácio frondoso, capaz de causar inveja. O Moreirense vive no seu T1, com a renda em dia, mas desprovido de luxos. 

MOREIRENSE: a única vitória para a Liga ocorreu à segunda jornada. Daí para cá, a equipa de Casquilha teve bons momentos nas taças e muitas desilusões nos campeonatos. A equipa joga um futebol agradável, tem bons executantes, mas parece faltar-lhe sempre qualquer coisa. O último lugar na tabela já acionou o sinal de alarme há muito. 

AUSENTES:

SP. BRAGA: Rúben Micael, Djamal, Nuno A. Coelho, Douglão (lesionados); Zé Luís e Elderson (CAN);

MOREIRENSE: Pablo Olivera, Paulinho e Castro; 

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro: «Para ganhar ao Moreirense temos de ser melhores do que fomos na Figueira da Foz. Trata-se de um adversário que não se resume ao fenómeno Ghilas. É uma equipa que quer dar a volta por cima, que quer fazer pontos e que está moralizada pela sua última exibição». 

Jorge Casquilha: «Se analisarmos os jogos do Braga em casa, esta equipa é mais ofensiva e não é por acaso que já fez 17 golos em seis jogos, o que dá uma média de quase três golos. Mas também é verdade que já sofreu nove. Como está mais balanceada no ataque, sofre mais golos». 

REGISTO HISTÓRICO:

Quatro jogos realizados entre as duas equipas para a I Liga, em Braga. Duas vitórias arsenalistas e dois empates. Curiosamente, as igualdades apareceram nas duas últimas ocasiões. 1-1 em 2004 e 0-0 em 2005. 

EQUIPAS PROVÁVEIS

SP. BRAGA: Beto; Salino, Haas, Paulo Vinícius e Ismaily; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Rúben Amorim; Éder. 

Outros convocados: lista ainda por divulgar

MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Anilton, Diego Gaúcho e Augusto; Filipe Gonçalves e Vinicius; Wagner, Fábio Espinho e Pintassilgo; Ghilas. 

Outros convocados: Ricardo Andrade, Ferreira, Ricardo Fernandes, Nilson, Renatinho, Tales, Júlio César, Rafael Lopes e Wagner