domingo, 10 de fevereiro de 2013

Moreirense-Beira Mar (antevisão): Luta pela sobrevivência


O momento
Beira Mar: Há oito jogos que os aveirenses não sentem o sabor da vitória (entre campeonato e Taça da Liga). O Beira Mar ocupa o 14º lugar, o primeiro acima da linha de água, com apenas mais um ponto do que o Vitória de Setúbal. Após o reforço do ataque no mercado de inverno (Abalo, Yazalde e Tozé Marreco) na jornada passada, a equipa até esteve a vencer em casa o Sp. Braga por 2-0, mas acabou por ceder um empate 3-3 

Moreirense: Continua o último classificado, mas está moralizado após ter conquistado na Madeira a segunda vitória do campeonato. O Moreirense trocou de treinador depois da pesada derrota por 5-0 frente ao Paços de Ferreira e Augusto Inácio trouxe um novo fulgor, mas para deixar o incómodo fundo da tabela, a equipa de Moreira de Cónegos tem de continuar a vencer porque ainda tem muito terreno para recuperar.

Discurso direto
Ulisses Morais: «Não é decisivo nem para eles, nem para nós. Todos os jogos têm caráter decisivo pelo que valem, os três pontos. Nem os oito pontos do Moreirense os assustou, nem ter mais três faz com que acreditem que tudo será mais fácil. Encaramos com o mesmo sentido de responsabilidade e grau de dificuldade se o Moreirense tivesse mais quarto ou cinco pontos, porque lhe reconhecemos valor». 

Augusto Inácio: «A vitória de domingo na Choupana teve um significado importante, significado com mais importância se ganharmos este domingo também, contra um Beira Mar que tem objetivo igual ao nosso. 

Ausências:
Beira Mar: Pedro Moreira, Balboa e Saleh (lesionados)

Moreirense: Paulinho e Diego Gaúcho (lesionados)

Equipas prováveis:
Beira Mar: Rui Rego; Nuno Lopes, Jaime, Tonel e Hélder Lopes; Ricardo Dias; Fleurival e Rui Sampaio; Rúben Ribeiro, Yazalde e Nildo.
Outros convocados: Bruno Jorge, Hugo, André Sousa, Serginho, Abalo, Tozé Marreco e Abel Camará

Moreirense: Ricardo Andrade; Ricardo Pessoa, Aníbal Capela, Ricardo Fernandes e Augusto; Filipe Gonçalves e Vinícius; Pintassilgo, Renatinho e Pablo Olivera; Ghilas
Outros convocados: Ricardo Ribeiro, Nilson, Anilton, Tales, Wagner, Kinkela e Rafael Lopes

in "maisfutebol"