domingo, 31 de março de 2013

Moreirense-Estoril, 1-1 (destaques)


A figura:Ghilas

Se há equipa no campeonato português formada por um jogador e mais dez, tem de ser o Moreirense. Com todo o respeito para a entrega e atitude dos companheiros, Ghilas é um caso à parte. Não é daqueles jogadores em que se nota a habilidade em cada toque na bola, porque o argelino é diferente. É matreiro, perigosíssimo com espaço e finalizador por excelência. Pode passar despercebido numa primeira análise, num dia mau, mas não pode ficar tanto tempo longe dos holofotes. Oportunista no golo que abriu o jogo.

O momento: o empate no último suspiro

Minuto 90+7. Vasco Santos aumentara ao jogo uns impensáveis sete minutos, mas o Moreirense, com muito nervo à mistura, ia resistindo às investidas contrárias. Não sobreviveu à última. Carlos Eduardo levantou um livre desde o meio campo, Ricardo Andrade falhou nas alturas e a bola sobrou para Tony Taylor fazer o empate.

Outros destaques

Vinícius

Ação decisiva no controlo do jogo por parte do Moreirense. Sem problemas em colar-se aos centrais para tapar os caminhos da sua baliza, conseguiu também desdobrar-se e empurrar os companheiros para a frente

Aníbal Capela

Patrão da defesa. Intransponível seja pelo solo ou pelo ar. O central emprestado pelo Sp. Braga fez um jogo limpinho como se pede e não foi por falta de trabalho. Nota bem positiva.


Carlos Eduardo

Não é fácil definir este médio brasileiro. Aparentemente frágil, faz da técnica a sua principal virtude. É daqueles que pode levar ao desespero um treinador pelo aparente alheamento em meia dúzia de lances. Depois faz a diferença num segundo. Foi assim que criou o lance mais perigoso do Estoril na primeira metade, inventando a jogada que Licá fez esbarrar no poste.

Licá

Esteve perto de marcar quando migrou para a direita. Apagado no flanco contrário, foi ali que conseguiu mostrar os argumentos que fazem dele uma das revelações da Liga. Ficou a centímetros de empatar o jogo, em cima do intervalo, num remate ao poste.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/moreirense/moreirense-estoril-destaques-ghilas/1434511-1466.html"