domingo, 24 de março de 2013

Moreirense tranquilo em relação a Inácio

Possível conflito de interesses poderia causar apreensão, mas o compromisso assumido pelo treinador foi sempre exemplar


A situação de Augusto Inácio não abalou Moreira de Cónegos: o treinador, recorde-se, faz parte da direção que Bruno de Carvalho vai introduzir na SAD do Sporting, no que pode ser visto como um conflito de interesses. Por um lado treinador de um clube, por outro lado dirigente de outro clube.

O suposto conflito torna-se maior, de resto, quando se sabe que Sporting e Moreirense ainda vão defrontar-se esta época, em abril, num jogo que pode decidir boa parte do futuro das duas equipas na classificação. Ora tudo isto podia levantar várias questões éticas, mas o Moreirense não o faz.

Em Moreira de Cónegos existe a convicção de nada se alterou: a situação de Inácio já era conhecida e já se sabia que integrava a lista do principal candidato à vitória nas eleições leoninas. Além disso, o técnico sempre teve um comportamento exemplar com o clube, colocando-o ao corrente de tudo.

Ora nesse sentido, a certeza que chegou agora de que Inácio vai mesmo mudar-se para Alvalade na próxima época não é um dado novo: desde que Inácio avisou a direção de que tinha sido convidado, e aceitara, integrar a lista de Bruno de Carvalho que poderia haver um conflito de interesses.

Mas não houve. O comportamento de Inácio manteve-se inalterável, o compromisso com o clube não se alterou, o treinador somou três vitórias e três empates em sete jogos, somou doze pontos, retirou o Moreirense dos lugares de descida e devolveu a esperança de alcançar a permanência.

Para além disso manteve uma posição de honradez em relação à palavra. Ora numa altura em que Inácio repetiu o compromisso com o Moreirense, fazendo questão de iniciar o discurso de vencedor exatamente por aí, Moreira de Cónegos diz-se tranquilo: a integridade do treinador chega-lhe.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/augusto-inacio-inacio-sporting-moreirense-bruno-de-carvalho/1432674-1457.html"