quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aníbal Capela: «Fiz uma boa aposta»

SAIU DE BRAGA E DEIXA UMA GARANTIA

Aníbal Capela mudou-se para Moreira de Cónegos precisamente no último dia do mercado de transferências. O defesa-central ligado contratualmente ao Sp. Braga foi o último reforço a chegar, mas é o mais utilizado por Augusto Inácio, assumindo-se como um dos indiscutíveis da linha defensiva. “Em janeiro vi a mudança para o Moreirense com bons olhos, como um passo em frente. No entanto, não tinha a certeza de perceber se seria bom ou mau para a minha carreira. Hoje olho para trás e vejo que fiz uma boa aposta. Estou feliz por perceber isso,” contou ao nosso jornal.

O jovem internacional de 21 anos acredita que está a “corresponder às expectativas” de quem apostou no seu valor, mas promete mais: “O meu percurso a nível individual está a ser bastante bom. Não esperava jogar tanto, mas era o que eu desejava. Assim, posso ajudar o Moreirense a alcançar as suas metas. Acho que estou num bom momento da carreira”.

Aníbal Capela não esconde o desejo de se afirmar na equipa principal dos bracarenses. Mas esse objetivo não estará no topo das suas prioridades. “A próxima época é uma incógnita para mim. Não sei o que se vai passar, onde vou estar. Neste momento estou no Moreirense, a lutar por um objetivo. Estou focado apenas nisso. Só Deus sabe o que virá para mim”, disse.
Aníbal ainda assegurou que após perder a hipótese de somar mais pontos com Olhanense, Estoril e Sporting, a equipa “vai recuperar animicamente”. “Após tanto trabalho de equipa, com uma grande união, acontecem estas coisas. Agora perdermos um ponto em Alvalade. Só há uma maneira de reagir a isso, que é pontuar no próximo jogo. Vai ser muito difícil, contra o FC Porto, mas não será impossível”, concluiu.