quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Duplamente penalizados



Num relvado impraticável, o Moreirense acabou duplamente penalizado: primeiro por ter sido obrigado a fazer um esforço tremendo para adaptar-se a um jogo mais rudimentar e no fim por ter sofrido o golo do empate num lance ilegal, um erro crasso de Carlos Xistra que levaria ainda à reacção e expulsão de Marafona. O guarda-redes foi violentamente carregado por Carlitos - entrada grosseira a pés juntos - com a bola a tabelar em Filipe Melo e a acabar dentro da baliza.

O árbitro tinha, instantes antes, perdoado a expulsão a Alphonse, por agressão sem bola, exibindo apenas o cartão amarelo.

Sobre o jogo, o Moreirense chegou cedo à vantagem numa assistência de Wagner para Mendy cabecear, mas consentiu o empate, por Yero. Wagner repôs a vantagem a culminar boa jogada e assistência de Mendy.

Um relvado degradado impediu que Mendy se isolasse para o 3-1, que esteve iminente nos pés de Pires, beneficiando o jogo directo dos locais.

UDO, 2 - MFC, 2

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

UD OLIVEIRENSE - João Pinho; Steven (Carlitos, 56), Godinho, Banjai e Califo; Ely (Carela, int.), Laurindo (Hélder Silva, 83) e Alphonse; Rui Lima, Guima e Yero

Suplentes: Mamadou, Sérgio, Paulinho e Zé Sousa

Treinador: Artur Marques

MOREIRENSE FC - Marafona; Paulinho, Stéphane Madeira, Ricardo Nascimento e Miguelito; Filipe Melo, Idris e André Simões; Wagner (Edgar Costa, 74), Mendy  (Pires, 65) e Rui Miguel (Ricardo Silva, 90+4)

Suplentes: Tarcísio, Márcio Madeira, Tiago Borges e Arsénio

Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 1-2

Golos: 0-1, por Mendy (7), 1-1, por Yero (14), 1-2, por Wagner (17) e 2-2, por Filipe Melo (90+2, na p.b.)

Disciplina: cartão amarelo a Guima (43), Steven (45+1) e Alphonse (81); Wagner (59), Edgar Costa (78) e Stéphane Madeira (86)

Cartão vermelho a Marafona (90+2)

in "http://www.moreirensefc.pt/"