domingo, 19 de janeiro de 2014

Liderança reforçada no regresso às vitórias em casa



O Moreirense voltou a vencer em casa, onde não era feliz desde a celebração das Bodas de Diamante, quando venceu o Trofense, por 4-0, para a 13ª jornada. E fê-lo por números esclarecedores (3-0) ante um União apostado em explorar a natural ansiedade dos profissionais do Moreirense, essencialmente pelos cinco jogos sem vencer (uma derrota e quatro empates), que renderam apenas dois golos, mas também pelas expulsões que condicionaram fortemente a equipa neste período.

Com esta vitória, o Moreirense - que mantém a baliza inviolável há seis jornadas - reforça a liderança e distancia-se dos seus rivais mais directos. Pires, Wagner e Rui Miguel foram os autores dos golos da vitória, que poderia ter sido ainda mais contundente caso Stéphane Madeira, Wagner e Paulinho tivessem tido um pouco mais de sorte em três lances capitais.

Apesar das dificuldades iniciais, o Moreirense controlou do princípio ao fim, tendo mesmo voltado a exibir-se a um nível elevado em alguns períodos do encontro em que o reforço Arsénio fez a sua estreia com a camisola do Moreirense.

MOREIRENSE, 3 - UNIÃO, 0

Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
Árbitro: Rui Costa (Porto)

MOREIRENSE FC - Marafona; Paulinho, Stéphane Madeira, Ricardo Nascimento e Elízio; Filipe Melo, André Simões (Tarcísio, 72) e Diogo Cunha (Márcio Madeira, 74); Wagner, Pires e Rui Miguel (Arsénio, 72)
Suplentes: Ricardo Silva, Tiago Borges, Mendy e Idris
Treinador: Vítor Oliveira

CF UNIÃO - Trigueira; Carlos Manuel, Roberto, Ginho e Gil Barros (Adilson, int.) (Chixaro, 75); Babo, Ávalos e Hugo Morais; Tiago Costa (Toni, 66), Arthuro e Silva
Suplentes: José Manuel e Calico
Treinador: José Barros
Ao intervalo: 2-0
Golos: 1-0, por Pires (34 gp), 2-0, por Wagner (38), 3-0 e por Rui Miguel (60)
Disciplina: cartão amarelo a Elízio (29); Ávalos (44) e Adilson (57)

in "http://www.moreirensefc.pt/noticias.php?verNoticia=e7bdc5f6775b3108ed1ea84bdd9399a7"