terça-feira, 11 de março de 2014

«Substituir a Vítor Oliveira é uma enorme responsabilidade» - António Conceição

António Conceição diz que suceder um amigo como Vítor Oliveira no comando do Moreirense é uma grande responsabilidade, mas garante que a sua intenção é dar continuidade ao trabalho, que visa a subida à Liga.

«As razões que me levaram a aceitar este convite são muito óbvias. É um projeto de subida, uma equipa com algumas passagens na 1.ª Liga e que desde o início da época afirmou o seu objetivo. Está bem posicionada e alicia qualquer treinador. Contactaram-me para substituir um amigo que fez trabalho muito bom e a intenção é trabalhar para assegurar a subida», referiu António Conceição na apresentação oficial como novo treinador dos cónegos, já depois de ter orientado o primeiro treino.

A saída de Vítor Oliveira apanhou muitos de surpresa, mas António Conceição diz que cabe à Direção pronunciar-se sobre o assunto. Da sua parte: «Substituir alguém com o passado e o prestígio do Vítor Oliveira é uma enorme responsabilidade, mas a vida de um treinador é feita de riscos, mas estamos empenhados em ter sucesso.»

Faltam nove jornadas para o final do campeonato, com o Moreirense em posição de subida: «Não haverá jogos fáceis, pois o grau de dificuldade à medida que o campeonato avança vai aumentando. A nossa ideia é, sobretudo, melhorar comportamentos e dinâmica para que a equipa some mais algumas vitórias e cumpra o objetivo definido pela Direção.»