quarta-feira, 9 de abril de 2014

A festa da promoção pode ser no domingo




PERANTE TRIUNFO NAS AVES E DERROTA DO PORTIMONENSE

A festa do regresso à 1.ª Liga parece aproximar-se e a verdade é que o Moreirense pode garantir a subida direta ao escalão maior já no próximo domingo. Para isso acontecer, a equipa de António Conceição terá de vencer na Vila das Aves, diante do Desportivo local, e esperar por uma derrota do Portimonense na receção ao Tondela.

Neste momento são 9 os pontos de vantagem que os minhotos têm em relação aos algarvios e a conjuntura de resultados já mencionados faria essa diferença subir para 12 pontos. Faltando, posteriormente, 4 jornadas para o final e tendo o Moreirense vantagem no confronto direto com a turma de Lázaro Oliveira (empate em Portimão e triunfo em Moreira de Cónegos), os nortenhos até poderiam dar-se ao luxo de perder nas últimas quatro jornadas...

Campeões

Todavia, a ambição do plantel orientado por António Conceição é bem maior, pois a subida não é o único objetivo traçado. “Estamos muito confiantes e dificilmente a subida vai escapar-nos. Mas também sabemos que temos de vencer já o próximo jogo, porque o nosso objetivo não é apenas a subida mas também o título de campeão. Primeiro, queremos materializar o regresso à 1.ª Liga o mais rapidamente possível para depois atacarmos o título”, afirmou o médio André Simões. Recorde-se que os cónegos já venceram esta divisão, na temporada 2001/02.

Nesta fase decisiva da temporada, o jogador de 24 anos garante que o grupo de trabalho “está com níveis de concentração muito altos”.

In http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/Moreirense/interior.aspx?content_id=876991