sexta-feira, 16 de maio de 2014

Miguel Leal assume equipa técnica do Moreirense FC


O Moreirense FC chegou a acordo com o técnico Miguel Leal, que na próxima temporada assumirá o comando da equipa profissional.

O treinador, de 49 anos, natural do Marco de Canaveses, formado em Educação Física, mestre em Ciências do Desporto e em Psicologia e doutorado em Psicologia, preenche o perfil definido pela administração da SAD do Moreirense FC, que deposita em Miguel Leal absoluta confiança para o desempenho das funções de líder técnico neste projecto.

Miguel Leal trabalhou, entre outros nomes, com Carlos Carvalhal (Leixões e Beira-Mar), José Couceiro e Quinito (Gaziantepspor, da Turquia, em 2009/10).

Em 2011/12 regressou ao Penafiel para assumir os Juniores A (Sub-19) - que conduziu ao título de campeão nacional - lançando as bases do sucesso da equipa profissional que, à segunda tentativa, recolocou no escalão principal, oito anos depois da última presença do FC Penafiel na I Liga.

Miguel Leal tem, assim, vindo a consolidar um percurso de trajectória ascendente - iniciado há 15 épocas -, destacando-se a experiência na I Liga (Beira-Mar - 2006/07) e duas subidas, ambas no Penafiel (2003/04 e 2013/14).