terça-feira, 17 de junho de 2014

Moreirense: Pires tem proposta mas deverá rumar ao estrangeiro


O Moreirense não deverá conseguir segurar a sua principal referência do ataque. O goleador Pires, que na época passada foi o melhor artilheiro da II Liga, recebeu uma proposta de renovação com o clube que ascendeu ao principal escalão do futebol português, mas deve rumar ao estrangeiro, de onde surgem as propostas «mais aliciantes».

Ainda com o futuro em aberto, Pires falou ao Maisfutebol e não fecha nenhuma porta, mas adianta que o seu futuro deverá passar por emigrar. «Têm surgido vários contatos, neste momento tenho uma proposta do Moreirense e outras de clubes portugueses; mas tenho propostas do estrangeiro que são mais aliciantes», revelou o jogador.

Em final de contrato com o Moreirense, e com 33 anos, Pires conta já com um vasto currículo, essencialmente no segundo escalão, onde se destacou pelos golos apontados, mas sem gerar grande cobiça. Cumpriu apenas uma temporada na I Liga, e por isso mesmo não sente grande perda em rumar pela primeira vez ao estrangeiro.

«É a mentalidade das pessoas, não se pode fazer nada», desabafou o avançado que na época 2013/2014 apontou 26 golos ao serviço do Moreirense e que conta por passagens por Amares, Braga B, Pontassolense, Ribeirão, Vizela, Portimonense, Desportivo das Aves e Feirense.

Pires espera resolver o seu futuro nos próximos dias: «Para já ainda não há nada certo, pelo que tudo pode acontecer. Mas estou mais inclinado pelo estrangeiro, são as melhores propostas. Nos próximos dias deverá ficar resolvido».

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/moreirense-liga-pires-transferencias-mercado/53a060d30cf26de6a3703122.html"