quinta-feira, 17 de julho de 2014

André Marques e João Pedro assinam por uma época


A Moreirense FC - Futebol, SAD acaba de assegurar dois reforços para a época 2014/15, contando a partir de hoje com o defesa-esquerdo André Marques, ex-FC Sion, e o médio ofensivo João Pedro, ex-Belenenses.

André Marques, de 26 anos, fez a formação no Sporting CP, tendo representado emblemas como Olivais e Moscavide, U. Leiria, Freamunde, Beira-Mar, Sporting CP e V. Setúbal, para além dos gregos do Iraklis e dos suíços do Sion, assinando agora por uma temporada com o Moreirense FC.

João Pedro, de 28 anos, chega a Moreira de Cónegos por cedência do SC Braga, depois de ter estado igualmente emprestado ao Belenenses na época passada, clube onde realizou 28 partidas e três golos - a que se soma um jogo, na Liga Europa, ainda pelo SC Braga.

João Pedro fez a formação no Braga, tendo actuado por Penafiel, Beira-Mar, U. Leiria, Oliveirense, Naval, SC Braga e Belenenses.

Ambos fizeram, paralelamente, um percurso nas selecções nacionais jovens, tendo André Marques sido finalista no Mundial sub-20 do Canadá, em 2007. João Pedro conquistou, mesmo, o Campeonato da Europa de sub-17, em 2003 (título a que junta uma Taça da Liga em 2012/13, pelo SC Braga) .