quarta-feira, 16 de julho de 2014

Apostas de futuro recrutadas em Joane


O Moreirense está muito perto de oficializar um contrato de três temporadas com os médios Patrick e Hélio Cruz, jovens de 21 e 20 anos, respetivamente, que na época passada jogaram no Campeonato Nacional de Seniores ao serviço do Joane.

Juntamente com os reforços, que já se encontram a treinar com o plantel dos cónegos, estão também Alyton Boa Morte, avançado de 20 anos que na última temporada também representou o Joane, e Caleb Salifu. Um avançado ganês, de 18 anos, internacional pelos sub-17, que chegou a ser observado pelo departamento de prospeção e cujas capacidades levaram Miguel Leal a avançar para um período de observação.

Os cónegos ainda não avançaram para um compromisso oficial com Boa Morte e Salifu, mas esta dupla também deverá reforçar os quadros do clube. Uma questão, contudo, que está dependente do aval técnico.

Este movimento inesperado insere-se na política de gestão que os minhotos delinearam para o futuro, uma vez que, atendendo à juventude dos jogadores em questão, o cenário mais provável passará por uma ligação oficial seguida de empréstimo a um clube de escalão inferior. Tudo na perspetiva de poderem ter a oportunidade de jogar com mais regularidade.

Integrado

O central Marcelo Oliveira já está em Moreira de Cónegos e até participou nos trabalhos que o plantel realizou ontem. O defesa, de 32 anos, terá rubricado um contrato válido por uma temporada na perspetiva de conferir mais experiência ao sector defensivo por força dos oito anos de experiência acumulados no futebol cipriota e grego.

Lacunas

Miguel Leal dispõe de mais cinco soluções, mas continua à procura de referências para o lado esquerdo. Um problema admitido durante a apresentação, bem como a necessidade de dotar a equipa com mais uma referência na área.