quarta-feira, 23 de julho de 2014

Filipe Gonçalves pode regressar


Os cónegos estão interessados em voltar a contratar Filipe Gonçalves, atualmente ao serviço do Estoril. O médio, de 29 anos, mudou-se para os canarinhos na última época, mas continua a ser muito querido em Moreira de Cónegos, onde alinhou entre 2011 e 2013. O seu regresso é uma possibilidade encarada com muito bons olhos pelos dirigentes do Moreirense, que têm lacunas para colmatar no meio-campo.

Filipe Gonçalves mantém uma boa relação com os responsáveis dos cónegos, encontrando-se recetivo a voltar a representar o clube neste seu regresso à 1.ª Liga. No entanto, o centro-campista tem contrato com o Estoril por mais uma temporada, pelo que o regresso ao norte do país terá de passar por um acordo com o emblema da linha.

Com a chegada de José Couceiro ao Estoril, Filipe Gonçalves parece ter perdido algum espaço no plantel que vai disputar a Liga Europa. A chegada de médios como Anderson, Tozé e Afonso Taira retirou-lhe um pouco de protagonismo durante esta pré-temporada. Pelo contrário, no Moreirense, uma das prioridades passa pelo reforço do meio-campo, onde o jogador se enquadraria na perfeição.

O treinador Miguel Leal procura dotar o grupo que vai atacar a nova temporada com jogadores de nível elevado, com experiência na 1.ª Liga. Filipe Gonçalves, que na temporada passada fez 36 jogos pelo Estoril (10 dos quais na Liga Europa), encaixa no perfil desejado. Por enquanto, o futebolista encontra-se em Melgaço, a cumprir o estágio de pré-época com os estorilistas.

in "http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Moreirense/interior.aspx?content_id=896067"