quinta-feira, 24 de julho de 2014

Teste de Braga forneceu algumas boas indicações


Miguel Leal voltou a dar 45 minutos a todos os atletas - excepto aos juniores Almeida e Caleb - utilizando, tal como frente ao CS Marítimo, equipas distintas em cada parte deste jogo de Braga, ensaio que os arsenalistas venceram com um golo de Nuno Valente, conseguido ainda na primeira parte.

Independentemente do resultado, o treinador do Moreirense FC destacou os aspectos importantes a desenvolver nesta altura, em que a equipa se encontra a meio do estágio de Ofir.

«Estamos numa fase de preparação e, acima de tudo, queríamos colocar em prática algumas ideias que temos vindo a trabalhar. Portanto, apesar de se tratar de um jogo, foi para nós um bom treino. O teste, especialmente em termos defensivos, não correu como esperava. Houve lacunas que já devíamos dominar. Mas estamos numa fase muito inicial e, em termos ofensivos, até superámos um pouco as expectativas, mesmo sem criar grandes oportunidades.»  

O Moreirense FC encerrará o estágio no sábado, dia em que faz a apresentação aos sócios com uma partida particular com o Vitória SC.


SCB, 1 - MFC, 0
Estádio 1º Maio, em Braga

SC BRAGA - Zé Costa; Oto'o, Elton, Eira e Zé Gomes; Nikiema e Chidi; Erivaldo, Nuno Valente e Piqueti; Rambé

Jogaram ainda: Reko, Artur Jorge, Joca, Carlos Fortes, Gil Dias, Nené, Djibril, Agdon, Hugo Basto, Acosta e Ká
Treinador: Fernando Pereira

MOREIRENSE FC - Marafona; Pedro Coronas, Marcelo Oliveira, Stéphane Madeira e Elízio; Hélio Cruz, André Simões e Luís Aurélio; Jorge Monteiro, Alex e Arsénio

Na segunda parte: Ricardo Ribeiro; Paulinho, Anilton, Danielson e André Marques; Filipe Melo, Diogo Cunha e Patrick; João Pedro, Aylton, Rafa, Caleb e Almeida

Treinador: Miguel Leal
Ao intervalo: 1-0
Golo: Nuno Valente (27)