sábado, 23 de agosto de 2014

Miguel Leal: «Sabemos das dificuldades»


O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse este sábado que "ganhar o primeiro jogo em casa seria excelente", mas reconheceu que o Sporting de Braga tem "argumentos diferentes" para segunda-feira, na segunda jornada da Liga.

"[A melhor abordagem ao Braga] É ganhar, mas temos de saber que são duas equipas com argumentos completamente diferentes. O Braga, se olharmos em termos de orçamento, dá para três ou quatro ou cinco do Moreirense. Se calhar em termos percentuais, em dez jogos o Moreirense ganharia um, em casa, mas é este que queremos ganhar", afirmou Miguel Leal.

O técnico dos vimaranenses falava na habitual conferência de imprensa de antevisão da jornada, tendo admitido que o Braga "tem jogadores com outras qualidades, competências e capacidades e luta por objetivos completamente diferentes do Moreirense".

Depois de um bom arranque neste regresso à I Liga - vitória por 1-0 na casa do Nacional - o Moreirense faz segunda-feira o seu primeiro jogo em casa frente ao Sporting de Braga e ganhar seria, disse Miguel Leal, "excelente" mas "difícil".

"Ganhar o primeiro jogo em casa seria excelente mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar mas é essa a nossa ambição. O adversário é muito superior no plano teórico, mas cada jogo tem a sua história", afirmou.

Mais importante do que as exibições, para o treinador do Moreirense, que assumiu como objetivo principal para esta época a manutenção, é conseguir pontos, uma vez que, defendeu, são os pontos que "dão tranquilidade" aos jogadores.

Para a estreia em Moreira de Cónegos, Miguel Leal fez um apelo: "Gostava que o estádio estivesse composto e cheio, fundamentalmente com adeptos do Moreirense. É importante que as pessoas compreendam que este é um ano importante, é o ano da afirmação".

Questionado sobre se vai utilizar o avançado João Pedro, bem como o médio argentino Battaglia, ambos emprestados pelo Sporting de Braga, ou se existe algum "acordo de cavalheiros" que impeça a utilização destes atletas, Miguel Leal disse contar com os jogadores.

"Que eu saiba não e vou contar com eles. O Battaglia está lesionado mas o João Pedro vai jogar. Se houver acordo, não é comigo", concluiu.

O Moreirense e o Sporting de Braga defrontam-se em Moreira de Cónegos, às 20:00 de segunda-feira, em jogo arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.