quarta-feira, 13 de agosto de 2014

RICARDO RIBEIRO CONTINUA AUSENTE DOS TREINOS DO MOREIRENSE À PROCURA DE NOVO DESTINO


O guarda-redes Ricardo Ribeiro tem mais uma semana para tratar do seu futuro, ou seja, para procurar clube onde possa jogar na próxima temporada. A SAD do Moreirense autorizou o guarda-redes a continuar ausente dos treinos, cenário que já se arrasta há duas semanas.

De acordo com fonte do clube, este processo começou a partir do momento em que Ricardo Ribeiro deu conta aos responsáveis da SAD da vontade de deixar o Moreirense, o que terá acontecido após o jogo com o Vitória, de apresentação do plantel, há pouco mais de duas semanas. Nessa altura, o elenco liderado por Vítor Magalhães decidiu que o melhor passaria por autorizar o guarda-redes a não treinar, já que deixava de fazer parte dos planos de Miguel Leal. Desde então, a empresa responsável pela gestão da carreira de Ricardo Ribeiro, a MNM, tem procurado colocação para o jogador, por enquanto sem sucesso. Os 15 dias esgotaram-se, mas Ricardo Ribeiro continua sem integrar o plantel. A SAD concedeu-lhe mais uma semana para tratar do seu futuro, sem que esteja em curso qualquer processo disciplinar ou suspensão.

Na sequência da saída de Ricardo Ribeiro, o Moreirense ainda pretende contratar um guarda-redes para completar o grupo que Miguel Leal tem à disposição. O técnico conta apenas com Marafona e Gideão e pretende ter mais um guarda-redes que possa lutar pela titularidade. Na última semana, o guarda-redes da equipa júnior, Leandro, tem treinado com o plantel sénior. O mesmo acontece ainda com Almeida, júnior que se tem destacado durante os trabalhos de pré-temporada. Os dois são esperados, em breve, na equipa de Armindo Cunha, que está a finalizar a preparação do arranque do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.