sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sucesso com bases na defesa


A consistência defensiva tem sido um dos principais pilares do sucesso alcançado pelo Moreirense nas duas primeiras jornadas da Liga. Um triunfo tangencial na Madeira e um empate frente ao Sp. Braga, ambos sem sofrer golos, levaram os cónegos a conquistar pontos importantes numa fase prematura da época, onde já se nota o dedo de Miguel Leal.

Em 2013/14, ao serviço do Penafiel, a solidez defensiva já era uma das imagens de marca do treinador, que prefere construir as suas equipas de trás para a frente.

Pelo facto de as coisas estarem a correr bem, o quarteto defensivo do Moreirense não deve sofrer qualquer alteração para o jogo com o FCPorto, um duelo de extrema dificuldade para a formação de Moreira de Cónegos. Por enquanto, a experiente dupla de centrais brasileira, composta por Danielson e Marcelo Oliveira, tem dado conta do recado. Sobra ainda Anilton, capitão de equipa, como opção para o eixo da defesa, dado que o francês Stéphane Madeira ainda não se encontra nas melhores condições físicas.

De resto, o plantel do Moreirense está praticamente na máxima força para o confronto com o FC Porto. O avançado Alex já na quarta-feira tinha voltado aos trabalhos sem problemas, debelada a lesão que contraiu no encontro de segunda-feira, frente ao Sp. Braga, que terminou empatado a zero.

in "http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Moreirense/interior.aspx?content_id=901874"