sexta-feira, 19 de setembro de 2014

João Pedro avisa Benfica: «Espero ajudar o Moreirense com golos»

João Pedro avisa Benfica: «Espero ajudar o Moreirense com golos»

Já venceu duas vezes os encarnados e espera marcar na Luz


É um dos destaques do Moreirense neste arranque de temporada. João Pedro, extremo cedido pelo Sp. Braga, já venceu o Benfica  por duas vezes - ao serviço da Naval 1º de Maio e do Sp. Braga. Na época passada, quando representava o Belenenses, foi à Luz roubar pontos conseguindo um empate. Há dois anos marcou a Artur, mas aí o triunfo sorriu aos encarnados. 

Danielson e Bolívia também já bateram o Benfica, mas o jogador de 28 anos é o que tem o registo mais positivo diante do clube da Luz.  João Pedro é, portanto, uma das setas apontadas à baliza encarnada.  



Em conversa com o Maisfutebol, João Pedro assume o desejo de voltar a roubar pontos ao clube da Luz e de voltar a marcar a Artur. O extremo formado em Braga deixa o aviso aos encarnados dizendo que espera um Moreirense ainda mais destemido que aquele que se apresentou no Estádio do Dragão. 

«Não é todos os dias que se ganha ao Benfica» 

O primeiro triunfo de João Pedro diante do Benfica deu-se em abril de 2011, quando atuava na Naval 1º de Maio. Nessa equipa estava também Bolívia, agora no Moreirense, que, por se encontrar lesionado, falha o jogo deste fim de semana. No ano passado, João Pedro ajudou o Sp. Braga a eliminar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga. 


Em ambos os casos saltou do banco de suplentes no decorrer da segunda parte, mas diz que é coisa que não se esquece: «Recordo-me bem desses jogos, não é todos os dias que se ganha ao Benfica. A vitória mais marcante foi, sem dúvida, esta última nos penáltis que deu a passagem do Braga à final da Taça da Liga». 


João Pedro prossegue o seu raciocínio e desvenda mais um pouco do seu histórico diante dos encarnados: «No ano passado, por acaso, também roubei lá pontos, empatei um a um com o Belenenses. Quando estava no Braga marquei ao Benfica, mas, por acaso, dessa vez não ganhámos.» 

«Espero um Moreirense melhor do que no Dragão» 


Histórico à parte, cada jogo é um jogo, e João Pedro já aponta baterias à partida do próximo domingo, em que o Moreirense se desloca ao Estádio da Luz. 

«Esta semana processou-se da mesma forma, e se assim não fosse estávamos a agir de forma errada, porque isto é mais um jogo em que estão em disputa três pontos. Vamos à Luz fazer o nosso jogo e continuar com o nosso crescimento, para trazer de lá pontos. Entramos sempre com o objetivo de conseguir a vitória. Se não for possível, aí tentaremos o empate, mas entramos sempre a pensar nos três pontos», assume o número 10 do Moreirense. 

Titular nas quatro primeiras jornadas da Liga e um dos elementos que mais se destaca no ataque, João Pedro viu o Moreirense aguentar-se a zeros diante do FC Porto até aos setenta minutos do encontro. A organização do conjunto de Moreia de Cónegos deixou o Dragão à beira de um ataque de nervos, pese embora se registasse uma derrota por três bolas a zero no final dos noventa minutos. 

No embate com o Benfica, o extremo espera que a equipa possa render mais: «Espero um Moreirense melhor do que no Dragão, porque já temos mais um jogo, já estamos mais rotinados e sabemos o que fizemos de bom e aquilo que fizemos mal. Esperamos um jogo difícil e a receita passa por chegar lá e tentar impor o nosso jogo. Sabendo do poderio do Benfica, temos de aproveitar quanto tivermos as nossas oportunidades para marcar.» 



Benfica vai querer retificar desaire na Liga dos Campeões» 

A receita está dada, o Moreirense tentará aproveitar as oportunidades que tiver para marcar. João Pedro está à espreita: «Se possível, espero ajudar o Moreirense com golos. Se a equipa ganhar ou for lá buscar pontos sem que eu marque, já fico satisfeito, porque o importante é isso, o coletivo», ressalva o jogador do Moreirense. 

O Benfica, um dos líderes do campeonato, apresenta-se para o embate com o Moreirense depois de uma derrota caseira diante do Zenit, a contar para a Liga dos Campeões. João Pedro não acredita que isso possa ser uma vantagem para o conjunto de Miguel Leal. 

«Têm o orgulho ferido, e querem mostrar já serviço. É uma equipa forte que perdeu e vai querer retificar esse desaire. Vai querer mostrar, desde já, aos seus adeptos que foi um desaire que aconteceu. Estamos preparados para isso e não acredito que uma equipa como o Benfica não entre forte», analisa João Pedro. 

Há cerca de três meses em Moreira de Cónegos, João Pedro diz que esta é uma aventura que tem tudo para dar certo: «O meu balanço é muito positivo. Cheguei a um clube que, confesso, desconhecia, mas estou muito satisfeito por fazer parte dele. Foi uma aposta ganha da minha parte ter ingressado no Moreirense. Tem tudo para dar certo.» 

A ambição passa por ajudar o Moreirense a conquistar pontos na Luz, estreando-se ao mesmo tempo a marcar com a camisola da formação de Moreira de Cónegos. O pontapé de saída do encontro entre o Benfica e o Moreirense está agendado para as 17 horas do próximo domingo.