sábado, 20 de setembro de 2014

Miguel Leal e o jogo com o Benfica: «Temos de acreditar»



O treinador do Moreirense atribui total favoritismo ao Benfica para o jogo deste domingo, mas também diz que a sua equipa vai acreditar sempre que será possível surpreender na Luz.

«O Benfica é uma equipa recheada de excelentes jogadores e muito bem treinada, por isso a percentagem de vitória é a mesma que no jogo frente ao FC Porto [na altura Miguel Leal disse que seria de um por cento]. Mas nem que fosse meio por cento temos de acreditar, porque senão não valia a pena jogar. O favoritismo está do lado do adversário mas vamos acreditar que é possível fazer uma surpresa», afirmou Miguel Leal.

De facto, os cónegos só ainda perderam diante do FC Porto, no Dragão, por 0-3. «É um facto que só perdemos o jogo com o FC Porto, os outros foram muito equilibrados, com um pouco de pendor para o nosso lado. O Benfica não pode facilitar, pois o Moreirense é uma equipa forte e espero que ainda seja mais forte, por isso o nosso adversário tem de ter cuidado», alertou o treinador.

Miguel Leal, contudo, não deixou de lembrar que o Benfica vem de uma derrota frente ao Zenit. «Seria melhor que o Benfica tivesse tido outro resultado, será uma dificuldade acrescida de certeza absoluta», disse.