domingo, 21 de setembro de 2014

Miguel Leal: «Só tenho de estar satisfeito com os jogadores»


Miguel Leal, treinador do Moreirense, analisa a derrota no Estádio da Luz (3-1):

«Sabíamos que seria um jogo difícil, em que iríamos defrontar um adversário muito forte, e a nossa estratégia passava por marcar um golo e tentar aguentar. Com a expulsão as coisas complicaram-se, e ainda mais depois do empate. Depois, do ponto de vista anímico e físico, a equipa quebrou bastante. Só tenho de estar satisfeito com os meus jogadores, que foram excelentes. Tivemos um calendário muito difícil até agora, e temos cinco pontos. A equipa tem dado uma reposta muito positiva.»

[a vitória do Benfica é justa?] «O Benfica, de facto, foi superior nestes minutos finais. Com onze contra onze o jogo esteve equilibrado, fomos dando conta do recado, mas analisando aquilo que se passou na totalidade do jogo, tenho de dar os parabéns ao Benfica.»

[os cinco pontos atuais estão dentro da meta traçada para estas cinco jornadas?] «Falhámos por um. Mas isso são metas internas. Vamos ter de o recuperar na segunda etapa.»

[já defrontou Sp. Braga, FC Porto e Benfica: qual o mais difícil?] «Todos eles foram difíceis. Mas atendendo ao que se passou hoje, foi mais difícil este porque jogámos com dez. Os jogadores ficaram mais desgastados. Estou já a pensar no próximo jogo.»

[a expulsão é justa?] «Sinceramente não consigo ver o segundo lance. O primeiro pareceu bem mostrado, por isso não posso ajuizar, nem me compete a mim. Confesso que não vi, por isso não vou emitir a minha opinião.»

[que comentário faz ao trabalho da equipa de arbitragem?] «Gostaria de não comentar.»

[sobre o momento em que o Moreirense coloca a bola fora, para ser assistido um jogador seu, e depois o Benfica não devolve] «Nenhum treinador gosta disso. Não gosto de ver os meus jogadores no chão, mas às vezes eles estão lesionados. Eu transmito isso para dentro do campo. Não faz parte dos meus planos. Quem está de fora pensa que é de propósito. Se fosse com a minha equipa eu não diria para fazer isso [não devolver a bola], mas percebo perfeitamente, tenho de aceitar.»

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-moreirense-benfica-miguel-leal/541f1d270cf27cdf76ef1af3.html"