domingo, 28 de setembro de 2014

Moreirense vs Penafiel - Análise

Miserável e vergonhoso, assim se pode adjectivar o jogo de hoje. Incompreensível a apatia da equipa na primeira parte e a falta de ambição na segunda, esperemos que fosse só um dia mau e que as coisas mudem. Analisando os jogos em casa, temos três jogos e três pontos, um golo marcado e um golo sofrido. Na nossa opinião é manifestamente mau e pouco para aquilo que poderíamos ter feito, principalmente neste jogo. Sobre este jogo há pouco a dizer, na primeira parte não existimos, na segunda dominamos para não fomos ambiciosos, dentro do relvado e banco. Jogamos em casa contra um adversário directo, se não arriscarmos e não ganharmos estes jogos, quando o vamos fazer? Se para o treinador foi um ponto conquistado e acaba por ser positivo, para nós não! Este resultado é como uma derrota, pelo resultado em si e pela miserável exibição. Nunca fomos coesos e objectivos, parece que nunca quisemos verdadeiramente ganhar o jogo, contra provavelmente a pior equipa do campeonato, como ficou hoje provado dentro do relvado.


Triste muito triste ver mais um penalty escandaloso que ficou por marcar, o braço quase saía do corpo mas mesmo assim não marcou, sim porque o árbitro viu, não quis foi assinalar penalty. O seu assistente, o mesmo que não quis ver o penalty, viu numa distância quatro vezes maior, que a bola saiu do relvado invalidando assim um golo. Não estamos a dizer que a bola não saiu, apenas achamos estranho ver uma coisa e não ver a outra. Continuamos sem vencer um jogo que seja arbitrado pelo Pedro Proença, é uma bela coincidência, mas como não acreditamos em coincidências. Mas neste jogo isso nem desculpa é porque de verdade não merecíamos ganhar o jogo.



Temos de fazer melhor, muito melhor, agora damos início a uma serie de jogos com equipas do nosso “campeonato”, temos de aproveitar e conquistar o maior número de pontos possíveis.