quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dérbi para desempatar histórico


O Moreirense já venceu por duas vezes no terreno do V. Guimarães, adversário na próxima jornada, num histórico feito de mais dois empates e de dois triunfos dos vitorianos. A equipa de Moreira de Cónegos venceu, aliás, os dois primeiros jogos, por 3-2 e 1-0, nas épocas 1998/99 e 1999/00, ambos da Taça de Portugal. Carlos Garcia, o treinador que levou o Moreirense à glória no primeiro dérbi, recordou para O JOGO o "entusiasmo e ansiedade" que se viveu na vila durante a semana que antecedeu o jogo e a "grande festa" após a partida.

Os jogadores então na II Liga, "estavam entusiasmados por jogar num palco a que não estavam habituados e empenharam-se porque queriam dar nas vistas", analisou Garcia sobre o histórico triunfo.

Em relação ao dérbi de sexta-feira, o ex-treinador dos cónegos sublinhou "a excelência da equipa do V. Guimarães, recheada de miúdos com grande potencial e muito bem orientados", mas contrapõe que "o Moreirense também tem uma boa equipa, que pode ganhar", tanto mais que a rivalidade "dá um cariz diferente" ao jogo.