segunda-feira, 17 de novembro de 2014

João Pedro acredita em resultado surpresa frente ao Benfica


O avançado João Pedro atribui favoritismo ao Benfica na Taça de Portugal, mas garante que os minhotos vão à Luz dia 22 de novembro, em jogo quarta eliminatória, com o objetivo de passar numa prova "fértil em surpresas".

Com 12 pontos de diferença no campeonato, o atual líder da 1.ª Liga e campeão nacional em título, o Benfica, recebe o Moreirense, nono classificado e recém-promovido ao escalão principal do futebol português.

Esta diferença exige respeito, avalia João Pedro, mas o objetivo dos vimaranenses é, garante o avançado, passar um jogo de "tudo ou nada".

"A Taça de Portugal muitas vezes é fértil em surpresas e é nisso que temos de estar focados: em chegar, jogar o nosso melhor e tentar passar", disse à agência Lusa João Pedro.

O atleta aponta como ambição repetir o único golo marcado nesta época pelos minhotos ao Benfica. Foi aos 16 minutos do jogo da quinta jornada do campeonato, quando João Pedro apareceu nas costas de Eliseu e respondeu positivamente a uma assistência de Arsénio. O Moreirense adiantou-se no marcador mas acabou derrotado por 3-1.

"Uma pessoa quando joga quer sempre fazer golos porque os golos é que decidem o futebol. Se jogar, vou fazer por isso e ajudar a equipa a conseguir a passagem. Fazer golo é sempre uma sensação boa. Lá não chegou para dar pontos à equipa, mas foi muito bom. Quando dá pontos, ou neste caso se desse uma passagem, era muito bom", disse João Pedro.

Comparando ambos os encontros, o da Liga com o da Taça de Portugal, João Pedro avançou que o de sábado será "certamente mais difícil e diferente" por ser um jogo a eliminar, reconhecendo que preferia que o sorteio tivesse ditado outra sorte.

"Com tantas equipas, se calhar mais acessíveis, podia ter calhado uma com a qual pudéssemos discutir o jogo de outra maneira. Podia-nos ter calhado uma equipa em nossa casa, mas o sorteio calhou assim. É com o Benfica que vamos jogar e é na Luz, temos de ir com espírito de querer passar", resumiu.

Depois de subir de divisão, o Moreirense assumiu como objetivo a manutenção. Depois de só ter perdido fora em casa de dois grandes (3-0 no Dragão e 3-1 na Luz, à terceira e quinta jornadas, respetivamente), sofreu a primeira derrota caseira na última jornada (10.ª) com o Belenenses (1-0), um resultado que João Pedro garantiu que "não está a desmoralizar a equipa".

"Estamos tranquilos. Essa derrota não vai influenciar a equipa, não vai estragar o que de bom já fizemos. Vamos continuar desta maneira: focados e concentrados nos objetivos e com certeza que vamos conseguir", concluiu o jogador.

Moreirense e Benfica defrontam-se sábado, pelas 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

in "http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Moreirense/interior.aspx?content_id=915293"