quinta-feira, 20 de novembro de 2014

«Lutamos sempre para ganhar» – Miguel Leal

Miguel Leal (foto ASF)


O treinador Miguel Leal abordou hoje, em conferência de Imprensa, a deslocação à Luz, para a Taça de Portugal, depois de, para o campeonato, ter estado a ganhar por 1-0 ao Benfica e acabado por perder 3-1. 

«É um jogo muito difícil, vamos defrontar equipa recheada de bons jogadores, muito bem orientada. Este jogo é diferente, mas o do campeonato serviu para os meus jogadores acreditarem que é possível. Lutamos sempre em qualquer jogo para ganhar e o Benfica não será exceção. O favoritismo está do lado do Benfica, mas preparámos este jogo para encará-lo com confiança», assinalou o técnico do Moreirense.

Questionado sobre a qualidade das exibições do Benfica, Miguel Leal abordou o tema de forma pragmática: «Não sei se este Benfica convence ou não e não me compete falar sobre essa questão, mas o que vejo é um Benfica a somar vitórias e pontos e isso, por vezes, é mais importante do que jogar mais ou menos bem.»

Instado a opinar sobre o onze que os encarnados vão apresentar, o treinador dos cónegos recordou as dificuldades do jogo do campeonato: «Acredito que o Benfica vai apostar tudo nesta prova e as armas serão todas lançadas, mas temos que ter confiança, acreditar no nosso coletivo e na nossa capacidade de enfrentar a qualidade do adversário. O meu colega de trabalho e pessoa de quem gosto, Jorge Jesus, sabe das dificuldades que teve no primeiro jogo por isso não creio que vá facilitar.»

Miguel Leal assegurou que vai «apresentar um onze parecido com o do jogo campeonato», tendo programado «fazer apenas uma alteração», que não revelou, e acredita que chave para atingir sucesso na Luz está em apurar a fórmula original: «Temos que ter maior controlo emocional, aguentar melhor a pressão do adversário e sair melhor com bola e criar alguma instabilidade no adversário.»