domingo, 9 de novembro de 2014

Moreirense-Belenenses, 0-1 (destaques)


Figura: Tiago Silva
Entrou a vinte minutos do fim, ainda a tempo de resolver o encontro e garantir mais três pontos para a equipa de Belém. Acreditou que podia intrometer-se em mais um momento de infantilidade entre Danielson e Marafona, acabando por cavar uma grande penalidade, num lance que aparentemente estava controlado pelos Cónegos. Assumiu a cobrança e desfez o nulo no marcador.
 
Momento: Golo de Tiago Silva (88 minutos)
O jogador do Belenenses teve a tranquilidade necessária para levar a melhor no frente a frente com Marafona. Bola para o lado esquerdo, Marafona para o lado direito e estava transformado em golo o castigo máximo, que o próprio assegurou.
 
Negativo: Marafona e Danielson
Aos 87 minutos: lance inconcebível de dois dos jogadores mais experientes do plantel do Moreirense. Já tinham protagonizado um lance idêntico no primeiro tempo. Danielson protegeu a bola, Marafona não chegou a tempo e, num lance que poderia ter sido resolvido de outra forma, o Belenenses teve direito a um castigo máximo. Mérito para Tiago Silva por acreditar, mas igualmente demérito do setor mais recuado do Moreirense.
 
OUTROS DESTAQUES:

Miguel Rosa
Expoente máximo do ataque da equipa de Belém. As iniciativas ofensivas passaram quase que exclusivamente pelos rasgos individuais do extremo de 25 anos. Quando se conseguiu livrar da marcação apertada de Paulinho, errou o alvo na altura de rematar à baliza de Marafona.
 
Filipe Melo
Mais uma exibição plena de classe e de entrega física do capitão do Moreirense. Foi raro vê-lo errar um passe e apareceu sempre no sítio certo à hora certa para «limpar» o miolo. Ganhou, claramente, a luta neste setor.
 
Pelé
Foi a única novidade nos onze iniciais - jogando ao lado do capitão Bruno China, no centro do terreno. Muito forte fisicamente, mostrou-se importante, essencialmente no jogo aéreo e nas tarefas defensivas.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-moreirense-belenenses-tiago-silva-10-jornada-jornada-10/545fbfde0cf297a31661b77e.html"