quarta-feira, 5 de novembro de 2014

MOREIRENSE COM ARRANQUE MAIS FORTE NA LIGA

Moreirense com arranque mais forte na Liga

O Moreirense está a protagonizar o melhor arranque de sempre na Liga. Nunca à passagem da 9ª jornada o clube de Moreira de Cónegos teve tantos pontos e ocupou uma posição tão tranquila na tabela classificativa, neste caso na primeira metade.Os números da equipa de Miguel Leal são incontestáveis. No final das primeiras nove jornadas, o Moreirense tem 13 pontos, fruto de três vitórias, duas delas conquistadas fora de portas, diante do Nacional e Marítimo. Por exemplo, tem mais do dobro dos pontos da época 2012/2013, na última passagem pela Liga, com as mesmas nove rondas disputadas. Na altura, a equipa então treinada por Jorge Casquilha tinha apenas seis pontos. 
A carreira do Moreirense na presente temporada também não encontra paralelo nas três épocas, entre 2002 e 2005, em que o clube disputou consecutivamente a Liga. Nesse ciclo, o melhor registo que o Moreirense alcançou à passagem da 9ª jornada foi na temporada 2003/2004, quando somava já 10 pontos.
Os números ajudam a explicar o sucesso dos ‘cónegos’. Apesar de ter um saldo negativo em matéria de golos marcados e sofridos, muito por culpa dos seis golos sofridos nos jogos com o FC Porto e Benfica, o Moreirense já tem mais vitórias do que derrotas. Esta temporada venceu por três vezes, apenas uma em casa, diante do Gil Vicente, há pouco mais de uma semana. Na Madeira, registou o segundo triunfo consecutivo, numa semana difícil, marcada por um jogo a meio com o Trofense, a contar para a Taça da Liga, que causou bastante desgaste físico nos jogadores.