domingo, 7 de dezembro de 2014

Moreirense vs Paços de Ferreira - Análise

Grande vitória do Moreirense, defrontamos a equipa que melhor jogou futebol em Moreira. Foi um jogo equilibrado, muito táctico e muito jogo a meio campo, mas neste jogo a sorte finalmente acabou por nos sorrir. O Moreirense marcou no momento ideal para o fazer, mesmo em cima do intervalo, literalmente no último minuto. Arsénio foi ceifado pelo guarda-redes, e André Simões foi chamado para marcar o penalty, não acusou a pressão e fez o golo. Logo a seguir o árbitro apitou para o intervalo, a equipa já podia descansar com mais tranquilidade sabendo que já estava em vantagem e podia entrar na segunda-parte menos ansiosa do que aquilo que tem acontecido. Só por uma vez o Paços de Ferreira chegou com perigo à baliza de Marafona, através de um cruzamento ao qual Bruno Moreira cabeceou com muito perigo mas ao lado. O Moreirense controlou a primeira parte e poucas vezes permitiu que o adversário criasse perigo, mesmo com bons executantes técnicos como é o caso de Urreta e de Hurtado.

Na segunda parte o Paços de Ferreira entrou mais aguerrido, mais dominador e à procura do golo. Marafona foi algumas vezes chamado a intervir com boas defesas, e num período do jogo o adversário remeteu o Moreirense para a sua defensiva e com muitas dificuldades para sair em contra-ataque. Quando o treinador do Paços colocou em campo Cícero e tirou Minhoca a equipa cresceu muito e foi muito mais perigosa, tinha as peças todas a jogar no devido lugar. Urreta e Hurtado nas linhas são muito rápidos e perigosos, Bruno Moreira e Cícero são muito fortes fisicamente e criaram muitas dificuldades aos defesas. O Moreirense ia aguentado a pressão e ia conseguindo sair em contra-ataque. Num desses contra-ataques acabaríamos mesmo por matar um jogo, com um golo de Rodrigo Battaglia (que jogaço que fez, entrou muito bem), após jogada de insistência de Arsénio (provavelmente, a par com André Simões, o melhor em campo), com um remate seco de fora da área sem dar hipóteses ao guarda-redes contrário.


Esta vitória é muito importante para o Moreirense, primeiro permite ir a Alvalade jogar com mais tranquilidade, depois aumentamos a vantagem para os últimos, e voltamos a ganhar após uma serie injusta de derrotas. Depois do jogo com o Sporting temos mais jogos com equipas do nosso campeonato, e temo de aproveita-los para conquistar o máximo de pontos possíveis para garantir a manutenção o mais rapidamente possível.