segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Miguel Leal: «Quero esta equipa focada em conseguir mais»


Declarações de Miguel Leal, treinador do Moreirense, depois do triunfo (1-0) diante do Arouca, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas: «Foi uma vitória claramente justa; nem começamos bem o jogo, mas esta equipa é muito inteligente e sabe que tem de esperar pelo seu momento. Depois, pegámos no jogo, chegámos ao golo e na segunda parte foi só gerir. Sabíamos que esta vitória era muito importante para as nossas contas». 

[Já pensa para lá da permanência?] 
«Para já, queremos atingir os 25 pontos no mês de janeiro, depois pensaremos noutros objetivos. Mau é se agora em 16 jogos não fazemos quatro ou cinco pontos e não garantimos a permanência. Quero esta equipa focada em conseguir mais alguma coisa, é importante para os jogadores porque saem valorizados. No início da época ninguém acreditaria nestes resultados». 

[Mais alguma coisa são os lugares europeus?] 
Não. Podemos pensar acima do nono lugar, que é a melhor classificação do Moreirense. Não quero falar nos lugares europeus, deixe-me sonhar com os 25 pontos». 

[Jogo com o Benfica?] 
«Vou pôr a melhor equipa possível. Vou ver como estamos em termos de cansaço e pôr a jogar a melhor equipa possível, fazendo tudo para passar. Tenho dois dias para avaliar o estado de forma dos meus atletas. Os que tiverem melhor vão jogar, queremos passar. Ponto final».