quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Saídas de Marcelo Oliveira custam pontos ao Moreirense



Recentemente azarado por questões físicas, o central brasileiro teve que ser substituído nos dois últimos jogos e, em ambos, a equipa perdeu pontos logo depois.

Primeiro com o Benfica, para a Taça da Liga. Naquele que o zerozero.pt considerou como o momento do jogo, o brasileiro teve que dar lugar a Anilton Júnior e não demorou muito para que o resultado (estava 0x0) mudasse a favor das águias, visto que Jonas e Derley marcaram logo a seguir.

Na jornada seguinte para o campeonato, Marcelo Oliveira recuperou para ajudar os cónegos na receção ao Nacional, mas voltou a ter que ser substituído à hora de jogo, quando estava 1x1. Dessa vez, a equipa até reagiu a seguir e marcou o 2x1, mas viria a sofrer dois golos, reveladores de alguma fragilidade defensiva, e perderia o jogo.

Olhando para o seu histórico mais longo no campeonato, o central ex-APOEL teve também outro desafio em que saiu mais cedo. Na Luz, a equipa surpreendia o Benfica ao estar a vencer por 0x1 já na segunda parte, só que, já com amarelo, Marcelo Oliveira derrubou Talisca à entrada da área e viu o segundo, deixando a equipa com dez elementos. Foi no que restou do desafio que o Benfica conseguiu dar a volta e ganhar por 3x1, já sem o defesa em campo.

Não se pode dizer que se trata de um talismã, mas os números dizem muito do que significa Marcelo Oliveira para Miguel Leal. Que lamentará agora a sua falta: o jogador estará um mês de fora por lesão.