terça-feira, 28 de abril de 2015

[Análise] Moreirense 1 - 4 Sporting


O Moreirense entrou em campo tranquilo e sem peso de ter de lutar pelo que quer que seja. Logo no primeiro minuto de jogo João Pedro isola-se e com um remate fraco, falha uma oportunidade clamorosa de iniciar o jogo da melhor maneira possível. O Moreirense falhou, mas o Sporting não fez o mesmo, na resposta Mané faz o 0-1 a favor do Sporting (golo irregular, por fora de jogo, do avançado do Sporting). Estes dois minutos ditaram o que seria o jogo, um Sporting de pontaria afinada e um Moreirense a perdoar bastante.
Aos 34’ e 36’, Montero e Tanaka, respectivamente, fazem o segundo e terceiro golo do Sporting. Apesar do Moreirense se encontrar aos 36’ a perder por 0-3 não baixou os braços e numa excelente jogada, João Pedro faz o 1-3...mas o árbitro auxiliar entendeu que o jogador do Moreirense estava em fora de jogo (pelas imagens é possivel verificar que o lance é completamente legal) e anula o golo. Aos 45’ e com o Moreirense a ser superior ao Sporting, Leandro faz o 1-3 aproveitando um ressalto na area do Sporting.
Na segunda parte, o Moreirense assumiu claramente as despesas do jogo e tentou o, tudo por tudo, para chegar ao empate. Não o conseguiu, muito por culpa própria, devido a ineficácia dos seus avançados. Mais uma vez o Sporting aproveitou e fez mais um golo, fechando as contas em 1-4 aos 85’.
Resultado injusto por tudo o que o Moreirense fez, que jogou o jogo pelo jogo (50/50 em posse de bola) com o Sporting e nunca desistiu de lutar por um resultado melhor… Nota de destaque, pela negativa, para a equipa de arbitragem, que tem claramente influência no resultado final.

Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)
Assistentes: Bruno Trindade e Alexandre Freitas
4.º Árbitro: Hugo Pacheco
Assistência: 2553 espectadores
MOREIRENSE FC - Marafona; Paulinho, Marcelo, Danielson e Elízio; André Simões, Diogo Cunha e Lucas Souza (Edivaldo Bolivia, 54); João Pedro (Gerso, 86), Leandro e Arsénio (Alex, 78)
Suplentes: Gideão, Anilton, Coronas e Patrick
Treinador: Miguel Leal
SPORTING CP - Rui Patrício; Cedric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; William Carvalho, André Martins (Adrien, 77) e Mané; Nani (Capel, 84), Tanaka (João Mário, 62) e Montero
Suplentes: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Carrillo e Diego Rubio
Treinador: Marco Silva
Ao intervalo: 1-3
Golo: 0-1, por Mané (2), 0-2, por Montero (34), 0-3, por Tanaka (36), 1-3, por Leandro (45) e 1-4, por Montero (85)
Disciplina: cartão amarelo a Marcelo Oliveira (22), Paulinho (71) e Elízio (89); William Carvalho (43), Paulo Oliveira (45+1), Andrien (80), Montero (87)