terça-feira, 21 de abril de 2015

SERZEDELO VAI SER NOVO PARCEIRO DO MOREIRENSE E PODE SER CLUBE SATÉLITE


O Serzedelo vai ser o novo parceiro do Moreirense, cedendo as suas instalações para os treinos da equipa principal do clube de Moreira de Cónegos. As negociações estão adiantadas e deverão ser finalizadas em breve, tudo indica no decorrer do mês de Maio.
De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, o relvado do Campo das Oliveiras será o palco principal dos treinos do Moreirense na temporada 2015/2016. Com apenas um relvado natural disponível nas suas instalações, precisamente o do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Moreirense tem-se socorrido das instalações de clubes vizinhos para melhorar as condições de trabalho. Depois de ter utilizado o relvado do Pevidém nos últimos três anos, o clube liderado por Vítor Magalhães vai agora estabelecer uma parceria com o Serzedelo para começar a treinar no relvado do Campo das Oliveiras.

A parceria entre os dois clubes vizinhos deverá ser mais abrangente. De acordo com o que foi possível apurar, no futuro o Serzedelo poderá ser um clube satélite do Moreirense, com todos os benefícios que isso implica para as duas partes. A curto/médio prazo, o objectivo passa por construir um projecto que possa levar o Serzedelo a subir ao Campeonato Nacional de Seniores, para depois as duas partes darem o passo seguinte, com a concretização de um protocolo para que o clube dirigido por Jorge Costa possa tornar-se num satélite do Moreirense.
Nestes moldes, o Serzedelo podia passar a funcionar como uma equipa B do Moreirense, onde os 'cónegos' colocariam a rodar jovens jogadores para os preparar para as exigências dos campeonatos profissionais, podendo-os chamar a qualquer altura à equipa principal. É um modelo permitido pela Liga e Federação Portuguesa de Futebol, pouco utilizado em Portugal.

in "http://www.guimaraesdigital.com/noticias/59599/serzedelo-vai-ser-novo-parceiro-do-moreirense-e-pode-ser-clube-satelite"