quinta-feira, 28 de maio de 2015

CAPITÃO ANILTON NÃO CONTINUA NO MOREIRENSE


Anilton não vai continuar no Moreirense na próxima temporada. O defesa-central já foi informado que não faz parte dos planos de Miguel Leal para a época 2015/2016.

Anilton esteve esta quarta-feira na sede do Moreirense, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde reuniu com o director-desportivo do clube. Na reunião com Marco Couto ficou a saber que a SAD não pretende renovar o seu contrato. "O futebol é assim, foi bom enquanto durou", disse ao GuimaraesDigital.

Capitão do Moreirense nas últimas épocas, Anilton cumpriu cinco temporadas consecutivas no clube de Moreira de Cónegos. No último ano, alinhou em apenas 16 jogos (10 na 1ª Liga, um na Taça de Portugal e cinco na Taça da Liga) uma vez que Miguel Leal apostou na dupla formado por Marcelo Oliveira e Danielson.

Anilton chegou ao Moreirense na época 2010/2011 e esteve presente nas duas últimas subidas à 1ª Liga, tendo capitaneado o plantel que na temporada 2013/2014 conquistou o título de campeão nacional da 2ª Liga. Em Portugal, o defesa também vestiu a camisola do Desportivo das Aves, Sp. Braga e Portimonense.

Finalizada a ligação contratual ao Moreirense, Anilton pretende dar continuidade à carreira em Portugal. O defesa-central, de 34 anos, entende que tem condições para jogar ao mais alto nível no futebol nacional.

Nesta altura, o plantel do Moreirense para a época 2015/2016 conta com dois defesas-centrais: Marcelo Oliveira e o jovem João Sousa. Apesar de ter sido totalista na temporada que agora chegou ao fim, Danielson ainda não recebeu, pessoalmente, o convite para renovar. O futuro de João Pedro Silva, que chegou a Moreira de Cónegos em Janeiro, permanece igualmente por definir. O contrato que assinou no Inverno contempla uma cláusula com mais um ano de opção que ainda não foi accionada.

Por outro lado, os defesas-esquerdos Elízio e André Marques deverão ser convidados a continuar. São processos que devem conhecer evolução nos próximos dias.