segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cardozo renova por uma época


Ramón Cardozo vai continuar em Moreira de Cónegos na próxima temporada. O ponta-de-lança paraguaio já tem tudo acertado com os responsáveis do clube e o seu vínculo vai ser prolongado, isto depois de uma primeira época positiva ao serviço da turma de Miguel Leal.

Problemas físicos à parte, Cardozo precisou "apenas" de 26 jogos e sete golos para convencer os cónegos a darem-lhe nova oportunidade em 2015/16. Apesar de ter realizado o seu último jogo com a camisola do Moreirense em finais de março, o ponta-de-lança mantém-se nas boas graças do clube, que esperam dele uma temporada mais regular, sobretudo no que a lesões diz respeito.

O Moreirense arrancou para 2014/15 com três homens-golo no plantel: Cardozo, Alex Gonçalves e Leandro Souza. Deste trio, apenas o paraguaio foi convidado a renovar, sendo, assim, certo que o defeso vai trazer avançados novos a Moreira de Cónegos.

Eixo seguro

Depois de Marcelo Oliveira e Danielson terem renovado contrato, o próximo central a oficializar o prolongamento do vínculo é João Pedro Silva, deixando as questões do eixo da defesa praticamente resolvidas. Contratado ao Penafiel em janeiro, o central português, de 27 anos, foi utilizado em quatro jogos por Miguel Leal, mas vai ter nova oportunidade para mostrar valor na próxima temporada.

De forma a fechar o eixo da defesa, os cónegos ainda devem avançar para a contratação de mais um central durante o verão. Anílton é o nome que resta do quarteto da época passada, mas a sua continuidade ainda não é certa.

in "http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Moreirense/interior.aspx?content_id=952226"