terça-feira, 9 de junho de 2015

P. Ferreira e Moreirense disputam “pérola” do Sp. Covilhã


Após uma época de estreia em grande na II Liga – só faltou a ‘cereja’ da subida de divisão -, Zé Tiago, médio do Sp. Covilhã, está a ser cobiçado por dois emblemas do principal escalão do futebol português. Paços de Ferreira e Moreirense são as equipas que procuram garantir os préstimos do «box-to-box» que brilhou nos serranos esta temporada.
Os oito golos em 40 jogos e as qualidades como assistente reveladas pelo médio criativo de 26 anos acabaram por despertar o apetite dos emblemas primodivisionários que têm na II Liga – e no CNS – um viveiro de talentos para explorar.
Os «castores» e os cónegos foram os primeiros a chegar-se à frente e neste momento disputam a contratação de Zé Tiago para a nova época. No entanto, a mudança do médio natural de Vila Nova de Gaia para a I Liga tem encontrado um entrave nas intenções do clube serrano, que não pretende abrir mão de uma das peças mais influentes da equipa que terminou a última edição da II Liga no 4.º lugar, com os mesmos pontos do União da Madeira, que acabou por subir à I Liga.
Segundo informações recolhidas pelo zerozero.pt, o presidente do Sp. Covilhã, José de Oliveira Mendes, nem quer ouvir falar da saída do jogador, que tem mais um ano de contrato com os Leões da Serra. Perante este cenário, apenas uma proposta financeira apetecível pelo esquerdino pode levar o líder do Sp. Covilhã a encetar negociações com qualquer emblema.
Para além do Paços de Ferreira e do Moreirense, os recém-despromovidos ao segundo escalão Gil Vicente e Penafiel também estão interessados em contar com o médio que há pouco mais de um ano disputava o CNS pela AD Oliveirense e que antes brilhou no Boavista ao lado de… Petit.