sexta-feira, 14 de agosto de 2015

JOÃO VIEIRA FRACTUROU TORNOZELO E DESFALCA MOREIRENSE


João Vieira fracturou o tornozelo da perna direita e não será opção para Miguel Leal nos próximos meses.

O avançado lesionou-se no treino de ontem à tarde e teve de ser transportado ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Ainda hoje, deverá ser operado.

A gravidade da lesão não foi revelada pelo Moreirense, que, no entanto, confirmou que João Vieira está lesionado e estará indisponível para os próximos jogos. Nos próximos dias, o clube dará mais informações sobre a lesão que impede João Vieira de actuar nas primeiras jornadas da 1ª Liga.

A ausência de João Vieira, por lesão, cria mais uma dor de cabeça para Miguel Leal. É que face à lesão que condicionou Ramón Cardozo durante quase toda a pré-temporada, o jovem avançado contratado ao Chaves estava a ser trabalhado para ser titular no jogo com o Arouca. Agora, o treinador do Moreirense fica sem mais uma opção para o eixo do ataque. Neste cenário, é possível que Cardozo, que esta semana começou a treinar com os seus colegas, possa regressar mais cedo que o previsto.

A lesão de João Vieira acentua a necessidade do Moreirense de reforçar o ataque. A SAD está muito activa no mercado, à procura de um extremo (serão dois se falhar o empréstimo de Iuri Medeiros) e de mais um ponta-de-lança. Com a chegada de João Palhinha, o plantel do Moreirense passou a contra com 25 jogadores - Tiago Morgado e Tiago Carreira não entram nestas contas, uma vez que depois de terem assinado contrato serão cedidos. Se o clube de Moreira de Cónegos contratar mais três reforços, como é vontade de Miguel Leal, terá depois de proceder à dispensa de dois ou três jogadores. É que o treinador não é apologista de trabalhar com grupos extensos.

in "http://www.guimaraesdigital.com/noticias/61122/joao-vieira-fracturou-tornozelo-e-desfalca-moreirense"