quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Miguel Leal quer jogadores unidos frente ao Benfica

image

Os cónegos visitam o campeão nacional e reconhecem as dificuldades que irão encontrar na Luz. Miguel Leal referiu que os seus jogadores têm de estar preparados para “o máximo de dificuldade, para enfrentar jogadores de muita qualidade” e salienta que que “os jogadores do Benfica vão estar menos relaxados, vão estar mais focados para responderem positivamente”. O treinador do Moreirense quer ver os seus jogadores “unidos, concentrados nas tarefas defensivas e aproveitar muito bem aquelas situações em que o Benfica nos dê algum espaço para jogarmos”.
O Moreirense FC vem de duas derrotas para a Liga, uma frente ao Arouca e outra frente ao Estoril. Miguel Leal referiu esta tarde que esses resultados não foram “considerados no trabalho” de preparação do jogo frente ao Benfica. “Eu procuro que a minha equipa se centre naquilo que tem que fazer no jogo, naquilo que tem que evidenciar e naquilo que tem que crescer neste momento”.
O Moreirense FC tem uma equipa “jovem, ainda em construção”. Esta semana vieram dois novos reforços para a frente de ataque. Iuri Medeiros, cedido pelo Sporting, e Rafael Martins, do Levante. Miguel Leal não revelou se os irá colocar no jogo de sábado, disse apenas que são “dois bons jogadores”. “Não estou com grandes expectativas em termos de entrosamento, mas como esta equipa está em construção é natural que à frente nos façam muito jeito e nos ajudem a ganhar mais vezes”.
O objetivo do Moreirense já está traçado: “O objetivo principal do Moreirense é ficar na 1ª liga, é manter a permanência”, disse Miguel Leal.
O guarda-redes Nilson está lesionado e não entrará nas contas do treinador. De fora deste desafio estão ainda João Vieira, André Marques e Pedro Coronas, que vai ser reavaliado estando em dúvida para o jogo devido a uma lesão muscular.
Antes da conferência de imprensa desta tarde, no seu site, o Moreirense deu ainda conta de que “chegou a acordo com o SC Vila Real, do Campeonato Nacional de Seniores (Série C), para o empréstimo, com a duração de uma época, do avançado Caleb”.
SL Benfica – Moreirense FC este sábado, dia 29, às 20h45, com arbitragem de Jorge Ferreira (AF Braga).