sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MOREIRENSE PRETENDE CEDÊNCIA DO SPORTINGUISTA IURI MEDEIROS


O Moreirense está interessado na contratação do extremo Iuri Medeiros, jogador que está ligado contratualmente ao Sporting.

De acordo com as informações apuradas, as conversações entre os dirigentes dos dois clubes tendo em vista a cedência do avançado, por uma época, decorrem há várias semanas.

Iuri Medeiros encaixa no perfil traçado pela SAD do Moreirense para reforçar o seu plantel. Trata-se de um jovem extremo, que pode colmatar uma das lacunas que ficaram no ataque após as saídas de Arsénio, Gerso e João Pedro.

Ao saber da disponibilidade do Sporting para ceder Iuri Medeiros, que não faz parte dos planos de Jorge Jesus para a época 2015/2016, os dirigentes do Moreirense entraram em contacto com os 'leões' para pedir o seu empréstimo. Mas, os 'cónegos' não estão sozinhos na corrida pelo extremo.  O União da Madeira, Rio Ave, Paços de Ferreira e Arouca também desejam contar com o jovem internacional sub-21, ligado ao Sporting até 2019 e que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Formado nas camadas jovens do Sporting, Iuri Medeiros esteve emprestado ao Arouca na segunda metade da época passada. O extremo, de 21 anos, marcou três golos nos 17 jogos que disputou na 1ª Liga e mais dois nos 18 em que alinhou na 2ª Liga, pelo Sporting B.

in "http://www.guimaraesdigital.com/noticias/61022/moreirense-pretende-cedencia-do-sportinguista-iuri-medeiros"