quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Miguel Leal: «Se estivermos concentrados tudo é possível»


Declarações de Miguel Leal, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do empate sem golos com o Nacional da Madeira:
 
«Matematicamente só vencendo o Benfica é que seguimos em frente, mas é muito difícil. Na primeira parte podíamos ter feito dois ou três golos, fomos superiores. Na segunda parte até aos quinze minutos podíamos também ter marcado. Depois o Nacional tomou conta do jogo, começou a criar perigo aproveitando os nossos desequilíbrios.»
 
[Aposta numa segunda linha]
«Numa equipa de futebol não considero que haja jogadores de segunda linha. Todos são importantes mesmo jogando menos. Considero-os tão importantes como os outros. Este jogo permitiu que eles ganhassem ritmo, e também foram avaliados».
 
[Estreia de Fábio Espinho]
«Espero que nos dê muitas alegrias, mas é percetível que ainda precisa de alguma integração. Será um elemento chave para os nossos objetivos».
 
[Confiança para o jogo com o Benfica?]
«Diria que que se tivéssemos ganho era confiança total. Empatando torna-se mais difícil. Os jogadores do Benfica percebem que sendo um jogo decisivo têm de estar mais dedicados à causa e isso causa mais dificuldades. Se estivermos concentrados como na primeira parte tudo pode acontecer. Estamos muito limitados em termos de condição física e não estamos numa posição confortável, ainda falta muito ponto pela frente. Estamos a crescer e temos de nos focar no campeonato. Certamente que vou voltar a gerir o plantel.»

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/moreirense/taca-liga/miguel-leal-se-estivermos-concentrados-tudo-e-possivel"