segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Miguel Leal: «Vitória que vale mais que os três pontos»


Miguel Leal, treinador do Moreirense, em declarações após a vitória na visita ao U. Madeira, para a 21ª jornada da Liga:

 «Esta segunda volta tem sido melhor para nós que a primeira. Na primeira por esta altura tínhamos um ponto que foi conquistado contra o União. É uma vitória importante que vale mais do que os três pontos, porque em questão de igualdade pontual ficamos à frente. Foi de facto um jogo muito sofrido, embora  possa dizer que as melhores oportunidades pertenceram à minha equipa. Na primeira parte tivemos seguramente duas ou três oportunidades para resolver o jogo perante um adversário que fez tudo para mudar o rumo dos acontecimentos. Fomos sabendo sofrer, mas acima de tudo era importante não perder este jogo. Acabámos por ganhar e fomos premiados por isso.»

(Sobre se 30 pontos dão pra assegurar a manutenção) «Continuo a dizer o mesmo embora toda a gente diga que não. Eu continuo a achar que assim seja.  Nós já temos definido qual a jornada em que queremos atingir os trinta pontos. Agora vamos ver se lá chegamos. Arranjo sempre um conjunto de jogos e nunca defino onde é que vamos conquistar os pontos. As vezes ganhámos onde menos se pensa e perde-se onde menos se conta também. Por isso  o mais importante é conseguirmos no final dessas jornadas os objetivos estabelecidos.  Continuamos a pensar que o caminho vai ser difícil, mas só depende de nós.»

«Neste jogo voltámos a ter mais rigor defensivo, que era um problema da equipa. Quando a equipa tem um resultado positivo a equipa deslumbra-se e perde esse rigor. Em todos os jogos fazemos golos, mas o nosso problema é sempre defensivo. Hoje estivemos mais unidos nesse aspeto e se calhar por isso conseguimos os três pontos. Isto é também uma alerta para a minha equipa. Temos muita gente jovem que vai crescer e o papel do treinador é ajudá-los nas prestações  e emoções».

«Tenho de dar os parabéns ao Rafael que jogou muito limitado e ainda assim fez golo. Mas  gosto de realçar mais o aspeto coletivo, embora os grandes jogadores sejam sempre bem-vindos.»

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/moreirense/miguel-leal-vitoria-que-vale-mais-que-os-tres-pontos"