sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Moreirense quer comprar Rafael Martins para evitar ida para a China


O Levante, último classificado do campeonato espanhol, tem recebido várias abordagens da China no sentido de vender Rafael Martins, que se encontra emprestado ao Moreirense. Com 14 golos apontados em 20 jogos, o goleador brasileiro tem sido a principal referência dos Cónegos.

Atendendo ao assédio a que o jogador tem sido alvo - no último dia do mercado o Eibar tentou garantir o seu empréstimo até ao final da época -, o Moreirense está na disposição de comprar o passe do jogador de forma a não o perder antes do final da temporada, o que seria uma grande baixa para Miguel Leal.

Segundo o Maisfutebol apurou, os líderes da SAD do Moreirense estão dispostos a adquirir o passe do jogador, adiantando uma verba significativa para evitar que o avançado se mude para o futebol chinês, com a convicção de que podem recuperar do investimento e ainda sair a lucrar no próximo verão.

Em maio de 2014, depois da sua primeira época em Portugal ao serviço do V. Setúbal, o Sporting chegou a mostrar interesse no avançado que conta agora com 26 anos e também o Sp. Braga fez uma proposta para contar com os serviços do brasileiro.

Rafael tem contrato com o Levante até ao final da próxima época. A venda do jogador, que não teve passagens muito felizes pelo clube de Valência, significaria um bom encaixe para os espanhóis.

A perspetiva é que o Moreirense, para além de não perder o seu elemento mais importante, fique com um ativo que pode ser rentabilizado no final da temporada.

in "http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/mercado/moreirense-quer-comprar-rafael-martins-para-evitar-ida-para-a-china"